Suspeitos em morte de investigador da PC morrem em confronto com policiais, em Belém

Ediel Bittencourt foi morto com cerca de 12 tiros na manhã deste sábado (10).

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 11 de maio de 2025 às 16:02

Alice da Silva Wanzeler é suspeita de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil, em Belém.
Alice da Silva Wanzeler é suspeita de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil, em Belém. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã deste domingo (11), a Polícia Civil identificou duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil Ediel Bittencourt, que morreram durante confronto com policiais civis, em Belém, capital paraense. Os suspeitos foram identificados como Matheus Mendes Farias e Alice da Silva Wanzeler.

Informações apontam que Matheus Mendes Farias, era responsável em observar Ediel todos os dias e acompanhar a sua rotina. Ele também teria ligação com uma facção criminosa e foi morto ainda no sábado. Já Alice, era moradora do bairro da Cabanagem e morreu após confronto com a polícia. A suspeita teria forte participação na morte do investigador, a mando de outra liderança que não está no Pará.

Ediel foi morto com cerca de 12 tiros na manhã deste sábado (10), quando deixava a esposa em um ponto comercial localizado na Rua Augusto Corrêa com a passagem Marinho, no bairro do Guamá, em Belém.

Em nota enviada ao Roma News, a Polícia Civil informou que equipes trabalham para localizar e prender todos os envolvidos na morte de Ediel Bittencourt, e o caso segue sob investigação.