Trânsito na COP 30: desvios de ônibus na avenida Arthur Bernardes são encerrados

O encerramento das interdições no trecho foi decidido em conjunto entre o Município, o Governo do Estado e o Governo Federal, a partir da redução no número de voos.

Publicado em 4 de novembro de 2025 às 19:14

Os desvios que iriam até o dia 9, foram programados por conta do fluxo de voos que seriam recebidos na Base Aérea de Belém para a COP 30.
Os desvios que iriam até o dia 9, foram programados por conta do fluxo de voos que seriam recebidos na Base Aérea de Belém para a COP 30. Crédito: Reprodução/ Google Maps

As interdições e desvios nas rotas de ônibus regulares que operam na avenida Arthur Bernardes, foram encerradas na tarde desta terça-feira (4). Os desvios que iriam até o dia 9, foram programados por conta do fluxo de voos que seriam recebidos na Base Aérea de Belém para a COP 30.

O encerramento das interdições no trecho foi decidido em conjunto entre o Município, o Governo do Estado e o Governo Federal, a partir da redução no número de voos que passarão a ser recebidos na Base Aérea, já que a maior parte das delegações internacionais e autoridades que participarão da Cúpula de Líderes da COP30, passa a desembarcar diretamente no Aeroporto Internacional de Belém.

A Prefeitura informou que as equipes da Segbel seguem em monitoramento constante para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana durante todo o período de chegada das delegações e autoridades internacionais.

“A Prefeitura de Belém reforça que as demais ações de ordenamento e controle de tráfego continuarão sendo adotadas conforme a necessidade, de forma integrada com os demais órgãos de segurança e trânsito dos três níveis de governo, para assegurar o bom andamento das atividades relacionadas à COP30”, informou o órgão.