Turistas são encontrados feridos após relatarem sequestro em Bujaru, no Pará

Vítimas estavam hospedadas em hotel em Ananindeua e afirmaram ter sido sequestradas na BR-316 antes de serem abandonadas em uma estrada no nordeste do estado

Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 10:22

(Turistas são encontrados feridos após relatarem sequestro na BR-316, no Pará)
(Turistas são encontrados feridos após relatarem sequestro na BR-316, no Pará) Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Dois turistas foram encontrados com diversos ferimentos na manhã desta sexta-feira (20), nas proximidades do município de Bujaru, no nordeste do Pará. Eles relataram ter sido vítimas de sequestro e agressões antes de serem abandonados em uma estrada da região.

De acordo com informações preliminares, as vítimas estavam hospedadas em um hotel no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde vieram passar o período de Carnaval. Os turistas afirmaram que foram abordados e sequestrados nas proximidades de um posto de combustíveis localizado na rodovia BR-316.

Segundo os relatos, durante o tempo em que permaneceram sob poder dos suspeitos, eles sofreram várias agressões físicas. Posteriormente, foram jogados às margens de uma estrada próxima a Bujaru, onde permaneceram feridos até serem encontrados.

Três pessoas que passavam pelo local avistaram os turistas caídos e prestaram os primeiros socorros, além de acionarem as autoridades competentes.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a identidade das vítimas, a cidade de origem delas ou possíveis suspeitos envolvidos no crime. O caso deverá ser investigado pelas autoridades de segurança pública.