Viatura da PM é alvo de emboscada após operação na Grande Belém

Vários disparos de arma de fogo foram desferidos em direção a viatura, com tiros que originavam de trás do muro da creche Paraiso do Murinim.

Publicado em 27 de outubro de 2025 às 10:25

Viatura atingida na emboscada em Benevides.
Viatura atingida na emboscada em Benevides. Crédito: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (27), uma viatura da Polícia Militar foi vítima de uma emboscada, após o cumprimento da operação de fechamento de bares e similares, na noite deste domingo (26), na área do Murinim, em Benevides, Região Metropolitana de Belém.

Segundo informações da PM, quando estavam em deslocamento de volta do bairro Itaquara, foram surpreendidos com uma emboscada, onde vários disparos de arma de fogo foram desferidos em direção a viatura, com tiros que originavam de trás do muro da creche Paraiso do Murinim. O SD Coelho foi habilidoso no volante acelerando de imediato, pois a guarnição estava em desvantagem tática.

Ainda segundo a PC, os agentes foram obrigados a parar vários metros depois do local do atentado, e já em segurança, pediram apoio a outras viaturas. A VTR 3913 foi atingida no teto, na porta dianteira esquerda e no pneu dianteiro esquerdo. Nenhum policial foi ferido.