Vídeo: empresa recolhe patinetes elétricos abandonados em áreas vermelhas de Belém

Dezenas de equipamentos que estavam espalhados por áreas de circulação imprópria, segundo as regras de uso coletivo.

Publicado em 7 de agosto de 2025 às 23:41

Empresa recolhe patinetes elétricos abandonados em áreas vermelhas de Belém.
Empresa recolhe patinetes elétricos abandonados em áreas vermelhas de Belém. Crédito: Reprodução Redes Sociais

Na noite desta quinta-feira (7), uma equipe de segurança da empresa Jet, responsável pelos patinetes elétricos que circulam em Belém, fez o recolhimento de dezenas de equipamentos que estavam espalhados por áreas de circulação imprópria, consideradas áreas vermelhas, segundo as regras de uso.

A empresa responsável pelos patinetes elétricos, disponibiliza um aplicativo para usuários do equipamento onde um mapa descreve os lugares onde se pode circular com o transporte. Bairros como Guamá , Terra Firme e Jurunas estão marcados como área vermelha, foram os bairros onde mais equipamentos foram recolhidos.

Patinetes na COP30

A chegada dos patinetes faz parte das ações de preparação de Belém para sediar a COP30, que deve reunir milhares de autoridades, especialistas e ativistas do mundo todo para debater mudanças climáticas. A modernização da mobilidade urbana e o incentivo ao transporte sustentável estão entre as prioridades da cidade.

Mas o uso de patinetes elétricos em Belém tem chamado cada vez mais atenção para o comportamento da população, que por vezes desrespeita algumas regras impostas para o uso coletivo do equipamento de mobilidade na capital.