Vídeo: incêndio em vegetação atinge casa no Pará

A vítima é dos oleiros que trabalha na vegetação e perdeu não apenas sua fonte de renda, mas também todos os seus bens materiais, restando-lhe somente as roupas do corpo.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 11 de agosto de 2025 às 11:16

Um incêndio de grandes proporções em uma vegetação na Nova Marabá.
Um incêndio de grandes proporções em uma vegetação na Nova Marabá. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções em uma vegetação da região das olarias, localizada na Folha 33 da Nova Marabá, no sudeste paraense, atingiu uma residência na tarde deste domingo (10). A filha do proprietário da residência atingida, identificado como Silvanildo Pereira Gomes, de 53 anos, fez um relato comovente nas redes sociais pedindo providências das autoridades competentes, diante da gravidade do ocorrido.

No vídeo, Silvana Gomes, em prantos, mostra o momento que as chamas consomem a mata, após ter consumido completamente a casa do seu pai. Em lágrimas e indignação, ela denuncia o que considera ser um ato criminoso deliberado, implorando que as pessoas tenham consciência para que essa prática não mais ocorra no local, que, segundo ela, foi um incêndio criminoso.

O Corpo de Bombeiros esteve no local com um caminhão tanque, e apesar da ação, não conseguiu controlar todos os focos. Não há relatos sobre feridos.

Informações apontam que a vítima é dos oleiros que trabalha no local e perdeu não apenas sua fonte de renda, mas também todos os seus bens materiais, restando-lhe somente as roupas do corpo.