Vigilante é encontrado morto após ser dado como desaparecido em Marituba

O homem estava desaparecido há 4 dias no município de Marituba, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (15), na Vila de Americano.

Publicado em 15 de agosto de 2025 às 19:40

Jimmy Klay Nunes Ferreira, o vigilante de 45 anos.
Jimmy Klay Nunes Ferreira, o vigilante de 45 anos. Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Jimmy Klay Nunes Ferreira, o vigilante de 45 anos que estava desaparecido há 4 dias no município de Marituba, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (15), na Vila de Americano, em Santa Izabel do Pará. O corpo se encontrava em avançado estado de decomposição.

Segundo familiares do vigilante, ele foi dado como desaparecido após sair de casa para cumprir seu turno de trabalho em uma empresa privada no município de Marituba, e desde então teria sumido sem dar notícias à família.

Ainda de acordo com os parentes do homem, um assalto teria ocorrido na empresa antes de o vigilante perder o contato com a família, o que aumentou as desconfianças de que algo poderia ter acontecido com o trabalhador.

Dias antes, ao chegar no trabalho, Jimmy teria ligado para um familiar e relatado que o local havia sido alvo de assaltantes e que precisaria ficar para saber o que tinha acontecido, pois estavam lhe acusando de envolvimento na ação. Mas na última terça-feira (12) ele saiu de casa para ir trabalhar e não deu mais notícias.

Desde então, parentes e amigos iniciaram buscas e acionaram a polícia e a imprensa para obter informações que levassem ao paradeiro do homem.

Até amanhã desta sexta-feira, familiares seguiam sem respostas e sem contato com o vigilante, e chegaram a dar uma entrevista na TV pedindo ajuda para encontrar Jimmy. Por volta das 16h populares encontraram o corpo do rapaz.

A Polícia Científica do Pará foi acionada e familiares de Jimmy reconheceram o corpo , que já estava em avançado estado de decomposição. As circunstâncias da morte não foram detalhadas, mas a Divisão de Homicídios da Polícia Civil vai investigar o caso.