VÍDEO: repórter amazonense critica Belém e ofende paraenses: 'cidade fedorenta'

O repórter de Manaus Brendo Teixeira manifestou sua opinião desrespeitosa nas redes sociais sobre Belém e sua população. Além de criticar a infraestrutura aeroportuária, ele ofendeu os belenenses.

Publicado em 30 de junho de 2025 às 23:34

(Brendo Teixeira jornalista)
(Brendo Teixeira jornalista) Crédito: Brendo Teixeira jornalista

A estadia do repórter amazonense em Belém, no último fim de semana, provocou uma polêmica nas redes sociais sem dimensão, após Brendo Teixeira verbalizar sua opinião sobre Belém e seu povo. Além da crítica sobre a estrutura aeroportuária de Belém, localizada no bairro Val-de-Cans, o homem ofendeu o povo paraense chamando-os de "feios", "pobres" e associando a cidade a um mau cheiro.

A publicação está hospedada em seu perfil do Instagram, onde ele publicou uma série de vídeos nos stories.

"Bom dia, bom dia, bom dia. Já estamos aqui nesse aeroporto horrendo. Gente, o aeroporto de Belém é ridículo. Parece os paraenses: feio e pobre. E a gente tá voltando pra Manaus, acho que a gente não aguenta mais essa cidade. É feia, cidade fedorenta, cheirando a paraense", afirmou o jornalista em um dos seus vídeos.

Nas redes sociais, o repórter recebeu em seu perfil uma enxurrada de comentários negativos sobre sua publicação, que reverberou gerando uma polêmica. O jornalista até o momento não se manifestou oficialmente sobre a repercussão dos seus comentários.