Vídeo: Subtenente da Marinha é morto a tiros após ser confundido com PM na Grande Belém

A vítima foi socorrida, mas veio a óbito no hospital.

Publicado em 28 de outubro de 2025 às 09:30

Cinco homens armados invadiram o estabelcimento, anunciando o assalto.
Cinco homens armados invadiram o estabelcimento, anunciando o assalto. Crédito: Reprodução

Um Subtenente da Marinha, identificado como José da Silva Farias, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (27), durante assalto a uma empresa de terraplenagem, localizada na Rua Alfredo Calado, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. Populares afirmam que os criminosos confundiram a vítima com agente da Polícia Militar.

Um vídeo registrado por câmeras de segurança do local onde crime ocorreu, mostram o momento que os criminosos abordam a vítima, coagindo-o com uma arma. Em seguida, levam o militar para um local fechado e disferem vários disparos contra a vítima.

Informações apontam que cinco homens armados invadiram o estabelcimento, anunciando o assalto. Funcionários e clientes foram rendidos enquanto os criminosos exigiam dinheiro. O militar estava no local no momento do ocorrido, e após ser confundido com um PM, foi atingido com diversos disparos efetuados pelos criminosos.

Em nota, a Polícia Civil informou que "equipes trabalham para identificar e localizar os envolvidos no homicídio. A vítima foi socorrida, mas veio a óbito no hospital. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações. Informações que auxiliem na apuração do caso podem ser repassadas pelo Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido."