Vítima de advogado em tentativa de feminicídio precisa de doação de sangue; saiba como ajudar

Bianca segue internada no Pronto Socorro de Belém e qualquer tipo sanguineo é aceito.

Publicado em 21 de outubro de 2026 às 16:31

Vítima de advogado em tentativa de feminicídio precisa de doação de sangue
Vítima de advogado em tentativa de feminicídio precisa de doação de sangue Crédito: Reprodução 

Familiares de Bianca Ramos Novo, vítima de tentativa de feminicídio praticada pelo ex-companheiro, o advogado Danilo Brasil Lopes, divulgaram nas redes sociais um pedido de doação de sangue em nome de Bianca.

A mulher foi esfaqueada pelo advogado na noite de segunda-feira (19), em um apartamento no bairro de Nazaré, em Belém. Ele foi preso em flagrante na terça-feira (20).

Segundo o pedido, o estoque de sangue destinado ao atendimento de Bianca se esgotou e embora ela tenha sangue O negativo, doações de qualquer tipo sanguíneo podem ajudar a reestabelecer o estoque.

As doações podem ser feitas em qualquer unidade ou posto de coleta do Hemopa, informando no momento do atendimento, que o sangue será destinado ao Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, para a paciente do leito 6 informando os códigos 176 ou 178. Bianca segue internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade.