Vítimas do acidente fatal na BR-316 próximo a Castanhal, no Pará, são identificadas pela Polícia

Três pessoas morreram na colisão entre carro e carreta na noite de terça-feira (8).

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 9 de julho de 2025 às 12:07

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais 

A Polícia Civil identificou as vítimas do grave acidente ocorrido na noite da última terça-feira (8), na BR-316, em um trecho próximo a Castanhal, no nordeste do Pará. Três pessoas que estavam em um carro de passeio morreram após uma colisão frontal com uma carreta no quilômetro 85 da rodovia, já na área do município de São Francisco do Pará.

As vítimas foram identificadas como Gabriel Roberto da Silva Santa Brigida, de 23 anos, Ana Cleia da Silva, de 51 anos, e Vera Lúcia Gonçalves da Silva, de 62 anos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 19h, durante uma forte chuva. O impacto da colisão foi tão intenso que os três ocupantes do carro morreram ainda no local.

O motorista da carreta foi socorrido com dores abdominais e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal. Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF foram acionadas para atender a ocorrência. As vítimas ficaram presas às ferragens, e a carreta chegou a pegar fogo após a batida, mas as chamas foram controladas pelos bombeiros.

A Polícia Civil de São Francisco do Pará está responsável pela investigação do caso. Uma perícia foi realizada no local do acidente para apurar as causas e circunstâncias da colisão. O acidente gerou grande comoção nas redes sociais, onde amigos e familiares das vítimas lamentaram as perdas.