Inscrições para o Concurso de Redação do Círio começam nesta segunda; veja como participar

Os três melhores textos serão premiados, assim como os professores responsáveis.

Publicado em 30 de agosto de 2025 às 08:35

Os três melhores textos serão premiados, assim como os professores responsáveis
Os três melhores textos serão premiados, assim como os professores responsáveis Crédito: Divulgação 

Na próxima segunda-feira (1º), começam as inscrições para o Concurso de Redação sobre o Círio, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). A iniciativa é voltada para alunos do Ensino Médio das redes pública e particular do Pará e busca incentivar reflexões sobre a fé, a devoção mariana e os valores cristãos.

Cada escola poderá inscrever até dois estudantes. O prazo de inscrição segue até o dia 19 de setembro e deve ser feito pelo site www.ciriodenazare.com.br. A ficha preenchida precisa ser enviada para o e-mail [email protected], acompanhada de documento de identidade do aluno. Também é possível entregar a documentação pessoalmente na Secretaria da DFN, localizada no Centro Social Nazaré, das 10h às 20h.

A prova será aplicada no dia 21 de setembro, das 9h às 11h, no Centro Social de Nazaré. Os três melhores textos serão premiados, assim como os professores responsáveis.

De acordo com o diretor de evangelização da DFN, Jorge Xerfan, o tema deste ano é “Maria como Mãe e Rainha de toda a criação”. “Queremos que os jovens reflitam sobre o cuidado com o próximo e com o mundo que Deus nos confiou. É uma forma de unir fé, criatividade e protagonismo estudantil”, afirmou.

O resultado será divulgado até o dia 3 de outubro, no site do Círio e na sede da Diretoria da Festa.

Serviço

• Concurso: XXXI Concurso de Redação sobre o Círio

• Inscrições: 1º a 19 de setembro de 2025

• Prova: 21 de setembro, das 9h às 11h

• Local: Centro Social de Nazaré (estacionamento da Basílica Santuário)

• Site: www.ciriodenazare.com.br

O Círio 2025 é realizado pela Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado e Prefeitura de Belém, com apoio de patrocinadores master como Banpará, Instituto Cultural Vale e Hydro, além de mais de cem apoiadores.