Romeiros já se preparam para caminhada Castanhal-Belém

Programação já é tradição na semana do Círio de Nazaré

Publicado em 10 de setembro de 2025 às 18:47

Devotos de Castanhal se preparam para cumprir a tradição de mais de três décadas na semana do Círio
Devotos de Castanhal se preparam para cumprir a tradição de mais de três décadas na semana do Círio Crédito: Reprodução 

O Círio de Nazaré se aproxima e, com ele, cresce a expectativa para as demonstrações de fé para Nossa Senhora de Nazaré. Uma delas ocorre há mais de 30 anos, a tradicional caminhada Castanhal-Belém.

Para a edição 2025, a caminhada Castanhal-Belém terá uma homenagem especial ao idealizador da romaria, o professor Nazareno Abraçado, que faleceu no mês passado, vítima de infarto.

Para manter o legado vivo, a romaria terá uma série de atividades antes da grande romaria. Os fiéis católicos de Castanhal já se mobilizam para buscar doações de diversos itens, desde primeiros socorros até alimentos não perecíveis.

De Castanhal até Belém são 74 quilômetros, que são percorridos a pé por em média 24 horas. Há intervalo para alimentação, troca de roupa e descanso.

A programação destaca para o dia 8 de outubro a missa e saída da romaria da Paróquia São José, em direção à Basílica Santuário. A previsão de chegada é para a manhã da quinta-feira (9).