Vídeo: no Pará, promesseiro leva 15 horas para pagar promessa após dificuldade no percurso

Várias pessoas buscavam ajudar colocando pedaços de papelão para que ele pudesse trafegar com menos sofrimento físico.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 20 de outubro de 2025 às 07:40

Momento que pessoas ajudam o promesseiro em Marabá.
Momento que pessoas ajudam o promesseiro em Marabá. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um promesseiro levou cerca de 15 horas para pagar uma promessa após passar por dificuldades no percurso durante a procissão do Círio de Nazaré, realizada neste domingo (19), em Marabá, no sudeste paraense. No trajeto, várias pessoas buscavam ajudar colocando pedaços de papelão para que ele pudesse trafegar com menos sofrimento físico.

Informações apontam que ele teria saído de joelhos do Núcleo Marabá Pioneira por volta de 4h30, rumo ao Santuário de Nazaré, localizado na Folha 16. A Romaria chegou ao seu destino por volta de 11 horas, mas o promesseiro só chegou ao Santuário à noite, levando cerca de 15 horas para pagar sua promessa em Marabá.

O Círio de Nazaré, considerado uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Promesseiros são parte deste grande momento com sua fé, com suas graças alcançadas e com seus sacrifícios em nome de seu amor por Nossa Senhora de Nazaré. De joelhos, carregando casas, livros, bacias de açaí, distribuindo água, socorrendo quem passava mal, oferecendo sopa, com sua família em uma caminhada silenciosa, acompanhando outros promesseiros, com objetos de cera, cartazes, roupas de formatura, e entre tantas formas de estar presente ali contemplando o sentimento de entrega.