Publicado em 30 de novembro de 2024 às 19:18
A Black Friday 2024 bateu um recorde histórico de reclamações na plataforma Reclame Aqui, que registra reclamações de serviços prestados por empresas brasileiras e é alimentada por consumidores. De acordo com o site, foram registradas 14,1 mil reclamações durante o evento deste ano.>
Os dados do Reclame Aqui foram recolhidos entre 12h do dia 27 de novembro e 22h do dia 29 de novembro e sugerem que o consumidor buscou por oportunidades de desconto em uma diversidade de produtos, e além de promoções, o público também quis pesquisar a reputação das empresas.>
Entre os principais problemas apontados pelos consumidores estavam atraso na entrega, propaganda enganosa, produto não recebido, estorno do valor pago e problemas na finalização da compra.>
O ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações mostra diversidade e inclui categorias como varejo, telefonia, apostas, beleza e cosméticos. No topo da lista das lojas que mais receberam reclamações estão Sephora, Magazine Luiza – loja online – e Amazon.>
Veja a lista completa:>
1 -Sephora: 469 reclamações;>
2 - Magazine Luiza – loja online: 391 reclamações;>
3 - Amazon: 357 reclamações;>
4 - Livre: 262 reclamações;>
5 - Wepink: 210 reclamações;>
6 - Cassinopix: 169 reclamações;>
7 - TIM: 146 reclamações;>
8 - KaBUM!: 140 reclamações;>
9 - Natura: 129 reclamações;>
10 - Casas Bahia – loja online: 127 reclamações.>
Com informações do Metrópoles.>