Agência de Preta Gil publica homenagem à cantora após sua morte aos 50 anos; confira a nota

Ao longo da carreira, Preta se destacou não apenas como cantora, mas como uma voz atuante em pautas sociais, defendendo o combate ao racismo, à gordofobia e os direitos das mulheres e da comunidade LGBT+.

Publicado em 20 de julho de 2025 às 21:05

Preta Gil morreu neste domingo (20), nos Estados Unidos
Preta Gil morreu neste domingo (20), nos Estados Unidos Crédito: X / Preta Gil

A Mynd, empresa responsável pela carreira de Preta Gil, divulgou uma nota oficial nas redes sociais neste domingo (20) para confirmar a morte da cantora e prestar uma última homenagem. Preta faleceu aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava tratamento contra um câncer no intestino diagnosticado em janeiro de 2023.

Figura marcante da cultura brasileira, Preta era filha de Gilberto Gil e cresceu em meio a uma das famílias mais influentes do meio artístico nacional. Ao longo da carreira, se destacou não apenas como cantora, mas como uma voz atuante em pautas sociais, defendendo o combate ao racismo, à gordofobia e os direitos das mulheres e da comunidade LGBT+.

"Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas", afirmou a Mynd na publicação.

Confira a nota completa