Alane Dias se despede da sogra, Preta Gil: 'entendi o quanto era gigante'

Atriz compartilha lembranças e carinho pela cantora em post nas redes.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 21 de julho de 2025 às 07:46

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais 

A atriz e ex-BBB Alane Dias prestou uma emocionante homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu recentemente aos 50 anos após travar uma longa batalha contra o câncer. Em um texto publicado no Instagram, ela escreveu:

“Um silêncio ecoa no coração de um país inteiro hoje.

O Brasil admira e ama a Preta. Ela é e sempre será um símbolo de potência, especialmente para nós, mulheres…

Tive o privilégio de conviver com sua presença em momentos que marcaram a minha vida… Preta, você segue em minhas orações. Obrigada por tudo que foi e por tudo que é e sempre será. Vá em paz, cercada do amor que sempre semeou.”

No post, Alane ressalta sua admiração pela trajetória da cantora, descrevendo-a como uma mulher gigante e símbolo de força, especialmente para outras mulheres. Ela também agradece por momentos alegres e afetuosos que viveu ao lado de Preta, e expressa solidariedade àqueles que seguem carregando sua luz, citando o namorado, Fran, como um porto dessa memória.

A morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no domingo (20) em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava fazendo um tratamento experimental contra o câncer no intestino. No entanto, a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16), e familiares e amigos da artista estavam em terras americanas para acompanhá-la.

Romance com o filho de Preta Gil

Desde o início de 2025, Alane e Francisco Gil — filho da cantora — vêm alimentando rumores de um relacionamento. A proximidade entre os dois começou no Carnaval, passou por passeios a dois em Fortaleza (Beach Park), e culminou em flagrantes carinhosos em Ipanema e shows da turnê de Gilberto Gil em São Paulo.   

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais 

Em maio, Alane oficializou o relacionamento em suas redes sociais, publicando uma foto em que aparece no colo de Francisco, recebendo um beijo na testa. A legenda dizia simplesmente: “A vida acontecendo nos detalhes mais bonitos”. Francisco, em entrevista, disse que encara o interesse do público com naturalidade, sem sentir necessidade de se posicionar sobre o romance.