Alex Escobar passa por cirurgia bem-sucedida para retirar tumor no timo

A expectativa da equipe médica é que a remoção do tumor contribua para o controle dos principais sintomas relacionados à miastenia.

Publicado em 6 de agosto de 2026 às 23:34

(O jornalista esportivo Alex Escobar)
(O jornalista esportivo Alex Escobar) Crédito: Reprodução/X

O apresentador Alex Escobar foi submetido nesta quinta-feira (6), a uma cirurgia bem-sucedida na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os médicos retiraram um tumor de aparência benigna do timo, órgão localizado na altura do peito e responsável pelo treinamento das células de defesa do organismo. Escobar passa bem após o procedimento.

O jornalista tem uma doença autoimune chamada miastenia, que afeta a fala e a mastigação. Em 22 de junho, ele passou mal durante uma participação no programa Encontro, enquanto cobria a Copa do Mundo em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Desde então, deixou a cobertura do Mundial e retornou ao Brasil para se dedicar ao diagnóstico e ao tratamento.

Com a descoberta do tumor no timo, a equipe médica recomendou a cirurgia. A expectativa é que a retirada da formação ajude a controlar os principais sintomas da miastenia.

Escobar está de férias, período já programado antes da Copa do Mundo. Nas semanas anteriores à operação, ele manteve a prática regular de exercícios físicos e se encontra em bom estado de saúde.