Ator de “It: Capitulo 2”, James Ransone, morre aos 46 anos

Seu papel mais lembrado é o de Ziggy Sobotka, na segunda temporada de The Wire

Publicado em 21 de dezembro de 2025 às 18:25

Ransone construiu reconhecimento principalmente por seus trabalhos em produções criadas por David Simon
Ransone construiu reconhecimento principalmente por seus trabalhos em produções criadas por David Simon Crédito: X / Reprodução

O ator norte-americano James Ransone faleceu aos 46 anos nesta sexta-feira (19). A informação foi confirmada por autoridades de Los Angeles, onde o corpo foi encontrado em uma residência após a polícia atender a um chamado.

De acordo com o escritório do médico-legista da cidade, a principal hipótese é de suicídio. As autoridades informaram que não há indícios de crime no local, segundo reportagem do site TMZ.

Com uma carreira sólida entre a televisão e o cinema, Ransone construiu reconhecimento principalmente por seus trabalhos em produções criadas por David Simon. Seu papel mais lembrado é o de Ziggy Sobotka, na segunda temporada de The Wire, série considerada um marco da televisão contemporânea.

A parceria com Simon se repetiu em outras produções de destaque, como Generation Kill e Treme, nas quais o ator voltou a interpretar personagens densos e complexos, marca recorrente de sua trajetória artística.

Nos cinemas, James Ransone se aproximou do grande público ao integrar elencos de filmes de terror de sucesso. Ele participou dos dois primeiros longas da franquia A Entidade, esteve em It: Capítulo 2, adaptação da obra de Stephen King, e também nos filmes O Telefone Preto, lançados em 2021 e 2025.