Banda Warilou agita segunda edição do “Baila Comigo?” nesta sexta-feira

A banda subirá no palco ao lado de grandes artistas regionais, no Grêmio Literário Português.

Publicado em 9 de outubro de 2025 às 21:52

Banda Warilou agita segunda edição do “Baila Comigo?” nesta sexta-feira
Banda Warilou agita segunda edição do “Baila Comigo?” nesta sexta-feira Crédito: Divulgação

Belém recebe mais uma edição da maior festa de dança A2 da Amazônia, o "Baila Comigo?", um evento 100% paraense que será realizado nesta sexta-feira (10), às 21h no Grêmio Literário Português, no comando da banda Warilou, que vai comandar a festa ao lado de grupos como: Banda Mega Pop Show, DJ Sandro Guilherme, Marcelo Mais, Banda TDB, Marcelinho Thiganá e mais!

"Venham participar do maior evento de dança A2 da Amazônia, vai ser uma noite inesquecível com muitos clássicos, dança, música, animação e memórias que jamais sairão da sua mente e do seu coração", convida o músico Joba, da banda Warilou.

O evento “Baila Comigo?”, tem como proposta reunir grandes representantes da música dançante paraense, fomentando um dos maiores prazeres do povo regional que é dançar a dois os maiores e mais alegres ritmos que dão vida e fama à musicalidade amazônida.

“Fomentar uma das nuances mais fortes da cultura amazônida, que é a dança, sem dúvida é um papel fundamental de incentivo aos artistas e até mesmo a nova geração que já chega apaixonada pela dança, então essa é a proposta do Baila Comigo que chega na sua segunda edição”, resume o produtor Marcos Guerreiro, da produtora Play3.

Origens e trajetória da banda Warilou

A Banda Warilou foi fundada na transição dos anos 1990 para os anos 2000, em Belém do Pará, sob a liderança de Manoel Cordeiro, guitarrista e produtor musical que desejava traduzir em som as pesquisas que realizava na música popular amazônica. Desde seus primeiros passos, o grupo apostou em uma fusão de ritmos tropicais como: lambada, zouk, guitarrada, carimbó, marabaixo, batuque, abrindo caminhos para um estilo dançante e regionalizado que conversava com o cenário nacional.

O nome “Warilou” tem origem curiosa: era uma gíria interna usada pelos músicos para expressar algo “alto astral” ou “muito legal”. Há versões de que o nome nasceu a partir do apelido de um baterista local, Paulinho Barilou, e teria sido adaptado na formalização do projeto.

Apesar de períodos de hiato e mudanças no mercado fonográfico, Warilou manteve-se como referência de música “dançante amazônica” e, em vários momentos de retomada, voltou aos palcos com força renovada. Devido a essa marca registrada, a banda vai comandar o maior baile dançante da região, para aqueles que apreciam o estilo dança de salão.

Atualmente, o grupo reúne vozes e instrumentos que equilibram legado e renovação. Dentre os nomes que marcam a voz da banda, destacam-se os atuais integrantes: Joba, Nicinha, Neca e Suelene.

Em 2023, Warilou lançou o single “Fenômeno Azul”, ampliando seu repertório com uma música mais recente, mas mantendo a essência de melodias tropicais e dançantes.  No catálogo digital, álbuns como Luz do Mundo ainda constam entre os mais ouvidos, reforçando o apelo duradouro da banda. 

Para o público interessado, os ingressos estão à venda no site do Sympla e do Grêmio Literário Português. Informações sobre ingressos: (91) 98386-0803.

Serviço: Banda Warilou comanda “Baila Comigo?”, nesta sexta-feira (10), a partir das 21h, no Grêmio Literário Português, ao lado de diversas atrações regionais.

Redes sociais da banda Warilou:

Instagram: https://www.instagram.com/bandawarilou

YouTube: https://www.youtube.com/@BandaWarilou

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1MDz7i5Q80c6dYDmbyHzmV