Bienal das Amazônias recebe exposições gratuitas em Belém

O Centro Cultural Bienal das Amazônias (CCBA) é localizado na Rua Manoel Barata, no bairro da Campina, e terá programação com entrada franca.

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 22:37

Bienal das Amazônias.
Bienal das Amazônias. Crédito: Divulgação

O Centro Cultural Bienal das Amazônias (CCBA), na Rua Manoel Barata, em Belém, recebe duas exposições abertas ao público. As obras do artista plástico Carlos Cruz-Diez e da fotógrafa Paula Sampaio podem ser visitadas até o dia 1° de setembro.

A instalação fotográfica 'Para que não se acabe: catar memórias', de Paula Sampaio, percorre os vários locais históricos da capital paraense, como o Complexo do Ver-o-Peso, na Cidade Velha, e os bairros da Campina e Comércio.

E a exposição 'RGB: As Cores do Século', celebra o centenário do renomado artista venezuelano Carlos Cruz-Diez, em sua primeira exposição individual na Região Norte do Brasil. O artista oferece aos espectadores, em 'RGB', uma experiência cromática única. 

Além das exposições, neste sábado, 24, o grupo 'Os falsos do Carimbó' volta ao CCBA com o show 'Brinquedo Pop', às 18h30. E no próximo dia 31 a agenda do mês se encerra com o grupo de teatro 'Aguar o tempo', também às 18h30.

Arte, música e teatro movimentam últimos dias de agosto no CCBA.
Arte, música e teatro movimentam últimos dias de agosto no CCBA. Crédito: Divulgação