Blitz da PM em Brasília termina com pedido de beijo a Caetano Veloso; assista

Abordagem inusitada aconteceu após show do cantor e viralizou nas redes sociais.

Publicado em 26 de agosto de 2025 às 13:58

Blitz da PM em Brasília termina com pedido de beijo a Caetano Veloso; assista
Blitz da PM em Brasília termina com pedido de beijo a Caetano Veloso; assista Crédito: Reprodução/X/@multishow

Um momento inesperado chamou atenção na noite de sábado (23), em Brasília. Durante uma blitz da Polícia Militar, na DF-009, próximo ao Lago Norte, um policial parou o carro de Caetano Veloso e, em vez de seguir com os procedimentos de fiscalização, pediu ao artista um beijo. A cena, registrada em vídeo, foi compartilhada pelo próprio cantor nas redes sociais na última segunda-feira (25).

Caetano havia acabado de se apresentar no Na Praia Festival, evento realizado no Setor de Clubes Sul, às margens do Lago Paranoá. Por volta das 23h30, na volta para casa, o veículo em que estava o músico baiano foi abordado. Nas imagens, o policial aparece segurando um bafômetro e, em tom descontraído, questiona: “Eu posso dar um beijo no senhor?”.

O gesto foi correspondido. Após beijar e abraçar o cantor, o militar ainda elogiou: “Ah, que maravilha! Que homem cheiroso!”. Na sequência, cumprimentou também Paula Lavigne, esposa de Caetano, que estava no banco traseiro do carro. Ela reagiu com bom humor à situação e resumiu o episódio com uma frase: “É o efeito Caetano”.

O artista ainda publicou outros registros da noite, incluindo abraços com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o cantor Lenine, que também se apresentou no festival, e até mesmo com o personagem Zé Gotinha.

O vídeo rapidamente viralizou, gerando comentários de fãs e internautas que destacaram a relação afetuosa de Caetano com o público e sua influência cultural que transcende gerações.