Chadwick Boseman ganha Emmy póstumo por What If...?

Chadwick Boseman ganhou um Emmy póstumo por seu trabalho em What If…? na noite deste sábado (3). O ator, que morreu em 2020, foi o vencedor na categoria de Melhor Perfomance de Voz pela série, onde reprisou seu papel de T’Challa, o Pantera Negra. Ele concorria com F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), Julie...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:41

Chadwick Boseman ganhou um Emmy póstumo por seu trabalho em What If…? na noite deste sábado (3). O ator, que morreu em 2020, foi o vencedor na categoria de Melhor Perfomance de Voz pela série, onde reprisou seu papel de T'Challa, o Pantera Negra.

Ele concorria com F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright (What If…?) e Jessica Walter (Archer).

A viúva de Boseman, Taylor Simone Ledward, recebeu o prêmio em nome do ator. 'Quando eu soube que Chad estava indicado, eu comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo, no quão impressionada fiquei com o comprometimento e a dedicação dele, e quão bonito é que um dos últimos trabalhos dele foi algo que era tão importante para ele', disse ela em seu discurso [via Deadline]. 'Você não pode entender seu propósito a não ser que você pergunte 'e se?': 'E se o universo estiver conspirando a meu favor?', 'e se for eu?'. Chad estaria honrado, e eu estou honrada em nome dele'.

Os prêmios principais do Emmy só serão entregues em cerimônia no dia 12 de setembro, mas as categorias técnicas estão sendo reconhecidas no Creative Arts Emmys, que acontece neste fim de semana.

Boseman morreu por conta de um câncer de cólon em agosto de 2020, aos 43 anos de idade. Embora ele tivesse sido diagnosticado com a doença em estágio III já em 2016, sua morte foi um choque para a indústria, já que ele manteve todo o tratamento contra a doença em segredo, mesmo em meio a uma severa quimioterapia.

Fonte: Omelete.