Elton John anima o público no quarto dia de Rock in Rio e percussionista Ray Cooper cai nas graças do povo

O show de Elton John no Rock in Rio ficou marcado por sua atuação e pelo carisma de seu percussionista

Publicado em 8 de setembro de 2026 às 16:40

O show de Elton John no Rock in Rio ficou marcado por sua atuação e pelo carisma de seu percussionista
O show de Elton John no Rock in Rio ficou marcado por sua atuação e pelo carisma de seu percussionista Crédito: Reprodução: Redes Sociais

O dia 7 de setembro não foi só marcado pela data comemorativa da independência do Brasil, também foi o dia que Elton John realizou um show de carisma e de atuação no palco principal do Rock in Rio, o cantor, que já alegou gostar muito do Brasil, fez um espetáculo com uma setlist incrível, mas além disso, um dos principais destaques da noite foi seu percussionista, Ray Cooper, que ferveu as redes sociais por seu carisma, recebendo uma enxurrada de elogios do público brasileiro.

Na noite de segunda-feira, a Cidade do Rock presenciou um dos momentos mais carismáticos da história do Rock in Rio, a internet foi à loucura com a performance de um dos instrumentistas do artista Elton John, Ray Cooper, de 78 anos, o percussionista que já trabalhou com grandes nomes como Eric Clapton, The Rolling Stones, George Harrison, trabalha com Elton há cerca de 55 anos.

Elton John bateu o recorde, se tornando o headliner mais velho a participar de uma edição de Rock in Rio. O artista que hoje tem 79 anos, foi aclamado por uma multidão e trocou elogios com o cantor brasileiro Gilberto Gil, que participou do festival pela última vez.
Em sua passada no camarim, o britânico elogiou Gil: ''Você é uma lenda e um homem brilhante''.

O cantor revelou ao público também que vem enfrentando grandes problemas de visão, devido a infecção ocular que possui, assim, tendo perdido a visão completa do seu olho direito e uma parcela da sua visão esquerda, o impedindo em seu processo criativo como letras de música.

Nos palcos, o artista trouxe ao público seus maiores sucessos da carreira, incluindo 24 faixas musicais em um show que durou 2 horas e 15 minutos, as principais faixas ''Your Song'', ''Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time), ''Sacrifice'', ''Tiny Dancer'', ''Cold Heart'' e ''Skyline Pigeon'' foram aclamadas pelo público que esperou até onze da noite para seu show.