Emocionada, atriz Cristina Pereira releva publicamente que foi estuprada aos 12 anos

No elenco de ‘O clube das mulheres de negócios’, filme de Anna Muylaert que fez sua estreia no festival na mostra competitiva em Gramado, atriz emocionou colegas ao revelar violência sofrida

Publicado em 11 de agosto de 2024 às 17:24

Atriz revelou abuso sexual sofrido aos 12 anos.
Atriz revelou abuso sexual sofrido aos 12 anos. Crédito: Foto: reprodução Globo.

Ao comentar uma cena de assédio sexual do filme “O clube das mulheres de negócios”, de Anna Muylaert, a atriz Cristina Pereira, que faz parte do elenco, deixou colegas emocionados ao revelar que foi abusada sexualmente aos 12 anos, quando caminhava para a escola. 

Emocionada e chorando atriz contou como sofreu a violência. "Cheguei no colégio com o uniforme aberto e ninguém se preocupou, só queriam saber porque eu estava chegando atrasada. Quando o Candinho (personagem do filme vítima de assédio) chora, sou eu que choro e são muitas meninas de 12 anos, com aquela menina que estava a caminho do colégio e mataram aquela menina — revelou Cristina. — É a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Aconteceu comigo, mas está acontecendo agora com muitas meninas. Estava entrando na puberdade, nem tinha ficado menstruada. Eu não sabia nada sobre sexo, não sabia o que aquele homem tinha feito comigo, uma coisa horrível. Na minha época não tinha educação sexual nas escolhas. E essa turma do boi, da bíblia e da bala não querem que as crianças saibam", compatilhou.

O momento emocionou o público do debate, principalmente mulheres presentes na sala, a diretora do longa, Anna Muylaert, chegou a se levantar e abraçar a atriz, em um gesto de acolhimento. 

O longa traz uma crítica ao patriarcado ao propor uma inversão de gênero nos protagonistas. Na história, são as mulheres que ditam as regras e dominam o mundo, tendo atitudes violentas e gananciosas, e os homens desvalorizados e diminuídos.

A estreia do filme “O clube das mulheres de negócios” marcou o início das sessões da mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado.