Fim de julho tem shows e parada LGBT nas ilhas de Belém

Enquanto Outeiro recebe o Croco Summer Solidário com música e arrecadação de alimentos, Mosqueiro celebra a diversidade com a 18ª Parada LGBTI+.

Imagem de perfil de Agência Belém

Agência Belém

[email protected]

Publicado em 25 de julho de 2025 às 22:18

Fim de semana de muito agito nas ilhas de Belém -
Fim de semana de muito agito nas ilhas de Belém - Crédito: Divulgação

As ilhas de Outeiro e Mosqueiro recebem programações especiais para celebrar a cultura, a diversidade e exercitar a solidariedade no domingo (27) e na segunda-feira (28).

Enquanto Outeiro se prepara para o Croco Summer Solidário, evento que une música, aparelhagem e arrecadação de alimentos, Mosqueiro é palco da 18ª edição da Parada LGBTI+, que este ano destaca o protagonismo de corpos historicamente marginalizados nos debates climáticos e sociais.

Mosqueiro

No domingo (27), Mosqueiro se transforma em palco de visibilidade, resistência e celebração da diversidade com a 18ª Parada LGBTQIA+. A concentração começa às 14h, no Caramanchão da Praia do Chapéu Virado.

A parada contará com trios elétricos, apresentações artísticas de Jeff Moraes, Amandha Crystyna – a Trans do Brega, Mc Jheffer, Johan, DJs e performances de drag queens como Kastelly Top Flúor. Campanhas educativas sobre saúde, direitos humanos e respeito à diversidade também farão parte da programação.

Outeiro

Já na segunda, 28 de julho, o Pistão da Água Boa, em Outeiro, será o cenário da festa Croco Summer Solidário. Das 18h às 3h, o público poderá curtir as apresentações da aparelhagem Crocodilo, da banda Batidão do Melody e do cantor Vaguinho, em uma celebração que une cultura popular e solidariedade.

A entrada será 1 kg de alimento não perecível, com ponto de arrecadação na Subprefeitura de Outeiro. O evento faz parte da programação de verão da Prefeitura de Belém, que tem valorizado artistas locais e as tradicionais aparelhagens da cidade.