Galvão Bueno revela bastidores de sua saída da TV Globo após 43 anos

Narrador afirmou que atitude de executivos da emissora foi determinante para encerrar a parceria e classificou situação como um “desaforo”.

Publicado em 4 de setembro de 2025 às 18:56

Galvão Bueno revela bastidores de sua saída da TV Globo após 43 anos
Galvão Bueno revela bastidores de sua saída da TV Globo após 43 anos Crédito: Reprodução/TV Globo

O narrador esportivo Galvão Bueno revelou detalhes sobre os bastidores de sua saída da TV Globo, onde trabalhou por mais de quatro décadas. Em entrevista ao programa Olho no Olho, da Folha de S. Paulo, ele revelou ter ficado magoado com como sua trajetória na emissora foi encerrada.

Segundo Galvão, o plano inicial era encerrar o vínculo logo após a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Porém, um dia antes de sua despedida, ele recebeu a proposta de Amauri Soares, diretor-geral da Globo, para estender a parceria por mais dois anos. O acordo foi firmado em contrato de non-compete, que o impedia apenas de narrar em TV aberta.

O desconforto, no entanto, surgiu no fim desse novo vínculo. Durante uma reunião, executivos da emissora questionaram se Galvão gostaria de apresentar algum projeto para continuar no canal. A abordagem foi considerada desrespeitosa pelo narrador:

“Achei isso um pouco de desaforo, um pouco de falta de elegância. Eu ter que apresentar um projeto depois de 43 anos de sucesso na casa”, afirmou.

Na mesma ocasião, ao ser novamente perguntado sobre qual proposta teria, ele respondeu de forma direta:

“Tenho. Qual é? Ir embora”.

A fala expõe um capítulo delicado da relação entre o narrador e a emissora onde construiu sua carreira, transmitindo Copas do Mundo, Fórmula 1 e os principais eventos esportivos do país.