Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:56
Assim que o Instagram disponibilizou o plano de pacote de verificação pelo Meta Verified por uma quantia de aproximadamente R$ 55, a plataforma presenciou uma debandada de influencers, celebridades e figuras públicas que passaram a ter o selo azul ao lado do nome na plataforma.>
O movimento começou na última semana, porém, a alegria pode durar pouco. Isso porque, o Instagram deve seguir uma tendência que foi adotada em outras redes sociais: o selo 'dourado' para identificar pessoas que, realmente são midiaticamente relevantes.>
Isso significa dizer que celebridades famosas como Anitta e Ludmilla, por exemplo, terão um 'upgrade' em suas contas, e isso as tornarão pessoas, de fato, públicas.>
Para especialistas, a venda descarada do selo de verificação na cor azul, acabou banalizando o uso profissional da plataforma por perfis que são universalmente de interesse do público.>
A versão dourada chegou para ser essa nova bússola no mar de gente do Instagram.>
De acordo com outras redes sociais, o 'o novo distintivo (selo dourado) tem como objetivo identificar pessoas notáveis, como famosos, celebridades, figuras públicas, políticos e até mesmo empresas de grande destaque. Diferentemente do selo azul, o selo dourado não estará disponível para compra'.>
Sendo assim, o selo dourado 'será concedido como um reconhecimento, ou seja, para destacar aquelas personalidades que alcançaram um nível excepcional de notoriedade e relevância em suas áreas'.>
Com informações do Léo Dias>