No lugar de Paolla Oliveira, Virginia como rainha de bateria da Grande Rio repercute na web

Com a repercussão da escolha nas redes, uma chuva de críticas bombou na web.

Publicado em 22 de maio de 2025 às 14:37

Virginia como rainha de bateria da Grande Rio repercute na web.
Virginia como rainha de bateria da Grande Rio repercute na web. Crédito: Reprodução/ Redes Sociais Grande Rio

Após o anúncio oficial da influencer Virginia Fonseca para substituir a atriz Paola Oliveira, no posto de rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, no carnaval do Rio de Janeiro, internautas se mostraram bastante insatisfeitos e até revoltados com a escolha da nova musa.

O convite foi feito pela diretoria da escola para o desfile de 2026 e a oficialização aconteceu nesta quinta-feira (22), em uma visita de Virginia ao barracão da Grande Rio. Com a repercussão da escolha nas redes, uma chuva de críticas bombou na web. Alguns afirmam até que Virginia teria pagado valores à escola para assumir o cargo.

“Um absurdo sem tamanho. Não existe nenhuma possibilidade de que alguém, da escola ou não,enxergue essa situação com bons olhos; é inviável pedir pra que uma comunidade inteira abrace e apoie essa ideia descabida. Um retrocesso imenso. Meus sentimentos, Caxias. Lamentável”, afirma o comentário de internauta.

“Grande Rio mostrando que não é uma escola séria. É literalmente uma escola de famosos e "influencers". Pagou, entrou.”, diz um outro.

Prevendo a repercussão negativa da escolha, que já começou quando a informação ainda era boato, a escola fechou os comentários no Instagram.

Em comentários de publicações compartilhadas nas redes sociais, outros internautas soltaram:

“É Alcione… deixaram o samba morrer.”

“Trocaram a Onça pelo Tigrinho!!!”

“Só falta ser vaiada na Sapucaí pelo pessoal das comunidades! O auge!”

“Que horror! Um insulto a história de Paolla Oliveira, falta de respeito e noção!”

“Entendam que ela não foi escolhida, ela comprou o cargo. Solta a carta tigrinho”

Recentemente Virginia Fonseca esteve envolvida na polêmica da CPI das Bets, onde prestou depoimento sobre influenciar seguidores em práticas de jogos de azar.

Em nota, a agremiação informou que a escolha de Fonseca está alinhada com a proposta da escola de “dialogar com diferentes públicos e ampliar não só a presença da escola no mundo digital, mas como do Carnaval em geral”. “A Grande Rio é feita de tradição, mas também de inovação. A Virgínia é carismática, popular e tem uma energia contagiante. Ela tem tudo a ver com a nossa bateria!”, destaca o presidente da escola, Jayder Soares.