Torcedores do Paysandu ficam revoltados com comentário de influenciador baiano: 'time pequeno'

Torcedores paraenses rebatem crítica com orgulho da história bicolor.

Publicado em 22 de maio de 2025 às 17:56

Torcedores do Paysandu ficam revoltados com comentário de influenciador baiano: 'time pequeno'
Torcedores do Paysandu ficam revoltados com comentário de influenciador baiano: 'time pequeno' Crédito: Reprodução/Instagram/@matheusbarbaco

Um vídeo do influenciador digital Matheus Barbaço viralizou na noite da última quarta-feira (21), logo após a vitória do Bahia por 4 a 0 sobre o Paysandu, na Arena Fonte Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil. O conteúdo, originalmente uma análise pós-jogo exaltando a atuação tricolor, repercutiu negativamente ao classificar o Paysandu como “time pequeno”.

“O Bahia fez o que time grande tem que fazer contra time pequeno, papai: golear. Se classificar sem susto e utilizando time reserva. Não como equipes eliminadas na pré-Copa do Brasil ou para times sem expressão, como o Retrô-PE”, declarou Barbaço, numa crítica indireta ao Fortaleza, eliminado ainda na fase inicial do torneio.

A fala do influenciador, que também promove casas de apostas em suas redes, rapidamente gerou reações entre torcedores do Paysandu. Para muitos, o comentário foi visto como um desrespeito à tradição do clube paraense, campeão da Copa dos Campeões em 2002 e dono de cinco títulos da Copa Verde.

Nas redes sociais, dezenas de perfis rebateram Barbaço. “Paysandu pequeno? Kkk que viagem! Temos mais torcida que vocês. Só estão bem na foto porque o Grupo City tá soltando a carta do tigrinho”, ironizou o usuário @yuribrazf. Já @bergcardozo afirmou: “A torcida do Paysandu é infinitamente maior que a de vocês. Podem jogar até o Mundial que nunca serão, city da Shopee”.

O Paysandu, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, é um dos clubes mais tradicionais da região Norte e conta com uma das maiores torcidas do país fora do eixo Sul-Sudeste. A polêmica levantou mais uma vez o debate sobre o tratamento dado a clubes de fora dos principais centros do futebol nacional.