Quadrilha 'Paraíso Junino' vence o Concurso Estadual de Quadrilhas 2025

“Explosão Junina”, de Soure, foi a campeã na categoria mirim; três primeiras colocadas voltam a se apresentar neste domingo (29).

Publicado em 28 de junho de 2025 às 14:26

Reprodução 
Reprodução  Crédito: FCP

A quadrilha “Paraíso Junino”, de Belém, conquistou o primeiro lugar na categoria adulto do 21º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP). O grupo apresentou o tema “O mundo encantado da Disney no São João” e foi a grande campeã da noite de apuração, realizada neste sábado (28), no Cine Líbero Luxardo.

Na categoria mirim, o título ficou com a quadrilha “Explosão Junina”, do município de Soure, no Marajó.

Neste domingo (29), as três primeiras colocadas de cada categoria retornam ao palco para uma apresentação especial, a partir das 18h, na sede da Fundação Cultural, em Belém.

“É o nosso primeiro ano como campeões no Centur. Nunca imaginamos sermos os primeiros do Estado. Foram oito meses de trabalho firme”, disse emocionado Alexandre Piedade, diretor técnico da Paraíso Junino.

O concurso avaliou os grupos nos quesitos: conjunto, coreografia, traje, evolução, marcação, cronometragem e concentração. A premiação total gira em torno de R$ 570 mil, com troféus, faixas e reconhecimento para quadrilhas, misses, estilistas, marcadores e coreógrafos.

A programação do Arraial de Todos os Santos segue até este domingo (29), com apresentações culturais, shows, venda de comidas típicas e atrações no palco Verequete, arena Dona Graça e teatro Margarida Schivasappa. O encerramento contará com show da banda Quero Mais, com entrada gratuita a partir das 18h.

A classificação geral está disponível no site da FCP. Recursos podem ser enviados em até 48h para o e-mail: [email protected].

Com informações de agência Pará