Rapper Hungria é hospitalizado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Cantor de 34 anos, apresentou sintomas compatíveis com ingestão de bebida adulterada.

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 12:56

Rapper Hungria é hospitalizado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol
Rapper Hungria é hospitalizado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol Crédito: Reprodução/Instagram/@hungrial_oficial

O rapper Hungria Hip Hop, de 34 anos, está internado em Brasília após passar mal na manhã desta quinta-feira (02). De acordo com a equipe do artista, os médicos investigam um possível quadro de intoxicação por metanol, substância tóxica associada a casos recentes de mortes em São Paulo.

Em nota, a assessoria do cantor relatou que a situação teria ocorrido depois da ingestão de uma bebida adulterada, em circunstâncias semelhantes às notificadas no estado paulista, onde seis pessoas morreram em decorrência da contaminação, uma já confirmada e outras cinco em análise.

O Hospital DF Star, onde o músico recebe atendimento, informou que Hungria apresentou sintomas como fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e alterações metabólicas, sinais comuns em casos de envenenamento pelo composto químico.

Apesar da gravidade do episódio, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ainda não reconhece oficialmente nenhum caso de intoxicação por metanol registrado na capital.

Com a internação, a agenda do rapper também foi afetada. A apresentação marcada para esta sexta-feira (3), em Ribeirão das Neves (MG), precisou ser cancelada.