Raul Gil deixa hospital após tratamento de diverticulite e agradece apoio dos fãs; assista

Apresentador de 86 anos recebeu alta em São Paulo e continuará recuperação em casa, sob orientação médica.

Publicado em 9 de setembro de 2025 às 18:26

 - Atualizado há 6 dias

Apresentador Raul Gil.
Apresentador Raul Gil. Crédito: Reprodução

O apresentador Raul Gil, de 86 anos, recebeu alta nesta terça-feira (09), após passar quatro dias internado no Hospital Moriah, em São Paulo, para tratar um quadro de diverticulite aguda. O comunicador, conhecido por décadas de trajetória na televisão brasileira, apareceu em um vídeo publicado pelo filho, Raul Gil Júnior, para tranquilizar os fãs e demonstrar bom humor.

“Saindo inteiro. Aliás, eu entrei inteiro, não tinha nada. Só uma diverticulite”, brincou o veterano em sua fala. Em outro momento, completou: “Uma alta, e vamos subir mais alto ainda”.

A postagem nas redes sociais foi acompanhada de uma mensagem de agradecimento do filho do apresentador, que celebrou a melhora do pai: “É com muita alegria que compartilho que hoje meu pai recebeu alta! Agradeço a todos que estiveram em oração e ao Hospital Moriah pelo excelente cuidado. Glória a Deus, seguimos confiando”.

De acordo com boletim médico assinado pelo diretor técnico e CEO do hospital, Dr. Alexandre Teruya, Raul Gil continuará o tratamento em casa, sob acompanhamento da equipe comandada pelo médico Sérgio Felizola.

A diverticulite é uma inflamação de pequenas bolsas que se formam na parede do intestino grosso. Embora comuns e geralmente inofensivas, essas estruturas podem causar fortes dores abdominais, febre e complicações quando inflamadas ou infectadas. O problema é mais frequente em pessoas com idade avançada.

Com a alta, Raul Gil seguirá em repouso e deve manter acompanhamento médico para garantir plena recuperação. O apresentador, que deixou recentemente a grade fixa do SBT, recebeu inúmeras mensagens de carinho de fãs e colegas de profissão durante o período de internação.