Talk-show de Jimmy Kimmel é retirado do ar após comentários sobre Charlie Kirk e Donald Trump

Emissora ABC suspendeu Jimmy Kimmel Live! depois que apresentador fez críticas à reação de Trump diante da morte do ativista conservador

Publicado em 18 de setembro de 2025 às 17:54

O talk-show Jimmy Kimmel Live! foi retirado da programação da ABC após comentários polêmicos de Jimmy Kimmel sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk
O talk-show Jimmy Kimmel Live! foi retirado da programação da ABC após comentários polêmicos de Jimmy Kimmel sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk Crédito: Reprodução/Internet

O talk-show Jimmy Kimmel Live! foi retirado da programação da ABC após comentários polêmicos de Jimmy Kimmel sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk e a reação do ex-presidente Donald Trump. A fala do apresentador gerou repercussão negativa e motivou a decisão da emissora.

Durante o monólogo de abertura, Kimmel comentou sobre Tyler Robinson, acusado do assassinato de Charlie Kirk, insinuando que ele poderia ter perfil de apoiador de Donald Trump. O apresentador afirmou que o grupo do MAGA tentava dissociar Robinson de suas próprias bases e politizar o caso, provocando críticas e repercussão imediata.

Em seguida, Kimmel falou sobre as homenagens feitas a Kirk e ironizou a reação de Trump à notícia da morte do amigo. “Entre os ataques, houve luto. Na sexta-feira (12/9), a Casa Branca baixou as bandeiras a meio mastro, o que gerou algumas críticas. Mas, em um nível humano, você consegue ver o quão difícil está sendo para o presidente”, disse ele.

O apresentador também exibiu um vídeo em que Trump, questionado sobre o assassinato de Kirk por um jornalista, desconversava e falava sobre uma reforma na Casa Branca, em vez de comentar diretamente a tragédia.

A decisão da ABC de suspender o programa reflete a repercussão negativa dos comentários em meio a um clima de comoção política, além do debate sobre o limite entre crítica política e respeito a vítimas.

Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Cássio Leal, editor-chefe da tarde).