Aliado alerta para estado grave de saúde de Bolsonaro: 'risco de morte é iminente'

Segundo Sanderson, Bolsonaro, de 70 anos, está debilitado física e mentalmente, e o risco à sua vida seria “iminente”.

Publicado em 18 de setembro de 2025 às 18:37

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro Crédito: Reprodução

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) afirmou nesta quinta-feira (18/9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta um quadro de saúde delicado, após visita ao político em Brasília. Segundo Sanderson, Bolsonaro, de 70 anos, está debilitado física e mentalmente, e o risco à sua vida seria “iminente”.

“Pelo que eu vi, ele está totalmente debilitado. Fiquei com ele duas horas, e ele vomitou duas vezes com soluço. Não sabia que estava nessa situação”, relatou o parlamentar.

Sanderson também comentou a preocupação de Bolsonaro em relação a um diagnóstico de câncer de pele, que teria sido outro fator de desgaste. “Ele está abalado porque novos exames serão feitos, e teme já estar em estágio avançado da doença”, disse.

Últimos acontecimentos

Bolsonaro foi levado às pressas ao Hospital DF Star, em Brasília, na terça-feira (16/9), após queda de pressão, vômitos e soluços persistentes. Ele permaneceu em observação durante a noite e recebeu alta na quarta-feira (17/9), deixando a unidade hospitalar após o almoço.