Vai pro Circuito Domingueira? Veja como fica o trânsito no bairro da Pedreira, em Belém

A iniciativa itinerante será realizada todo primeiro domingo do mês, com seis horas de programação gratuita em espaços públicos da cidade.

Imagem de perfil de Agência Belém

Agência Belém

[email protected]

Publicado em 2 de agosto de 2025 às 14:39

Avenida Pedro Miranda, em Belém.
Avenida Pedro Miranda, em Belém. Crédito: Agência Belém

Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), vai atuar com esquema especial de segurança e trânsito durante a 1ª edição do circuito Domingueira, que acontece neste domingo (03), na Avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, entre as travessas Chaco e Humaitá, das 15h às 21h. Para organizar o tráfego e orientar motoristas nos arredores do evento, os agentes estarão com três viaturas e diversos agentes atuando em turnos pela manhã, tarde e noite.

A Guarda Municipal de Belém estará presente com 21 agentes, além do apoio de quatro viaturas e cinco motos, garantindo a segurança do público ao longo de toda a programação. A operação garante a fluidez do trânsito e a segurança dos participantes. A Prefeitura pede a colaboração do público que frequentar o evento para o cumprimento das orientações das equipes em campo.

Interdição no trânsito:

Para garantir o fluxo do público participante durante o circuito, haverá interdição viária nos seguintes cruzamentos: Av. Pedro Miranda com a Tv. Curuzu; Av. Pedro Miranda com a Tv. Chaco; Av. Pedro Miranda com a Tv. Humaitá.

Os condutores devem utilizar como rotas alternativas as avenidas paralelas: Marquês de Herval, Duque de Caxias, Antônio Everdosa, Rua Nova e Senador Lemos.

Sobre o Circuito

A iniciativa itinerante será realizada todo primeiro domingo do mês, com seis horas de programação gratuita em espaços públicos da cidade, com palco 360º, 13 estações temáticas e atrações voltadas para todas as idades.

Neste domingo (03), das 15h às 21h, o trecho ficará fechado para o trânsito e será transformado em um espaço cultural e de convivência, com shows, feiras, brincadeiras tradicionais, apresentações artísticas e ações voltadas ao cuidado com a infância, bem-estar e valorização da cultura local.

Programação:

15h – Hugo Santos

16h – Fruto Sensual

17h – I Love Pagode

19h – Marisa Black

20h – DJ Assayag

Estações de experiências

Além das atrações musicais, a Domingueira oferece 13 estações temáticas espalhadas ao longo do espaço do evento, com atividades que vão da primeira infância à cultura geek, passando por saúde, gastronomia, sustentabilidade e economia criativa, entre eles:

Estação Criança – Recreação infantil, brinquedos infláveis, experiências sensoriais e roda de música; Estação Mamãe Full Time – Brincadeiras tradicionais para fortalecer o vínculo entre pais e filhos; Estação Zoo – Exposição de pequenos animais, campanha de adoção e atendimento com o Castramóvel;

Estação Geek – Espaço de games, cosplay e cultura pop;

Estação Mãos e Artes (parceria com o Sebrae) – Feira criativa com mães atípicas empreendedoras; Estação Cuidado e Beleza – Serviços de maquiagem e cuidados estéticos;

Estação Vida Saudável – Avaliação nutricional, suplementação e aulão de ritmos;

Estação Saúde e Bem-Estar – Atendimento básico de saúde e orientações físicas e emocionais; Estação Semear – Troca de mudas, oficinas de horta e educação ambiental;

Estação A Barca – Drinkaria itinerante com identidade amazônica;

Estação Itinerante – Cortejo cultural com personagens típicos e atrações folclóricas;

Estação Gastronômica – Grande praça de alimentação com comidas típicas, ambulantes e food trucks.