Acordo entre Ferrari e Hamilton é de três temporadas e vai até 2027

A equipe italiana espera pelo piloto e pela primeira vez indicou a duração do contrato entre as partes

Publicado em 10 de julho de 2024 às 11:12

Vasseur deposita em Hamilton a esperança de vitórias da Ferrari
Vasseur deposita em Hamilton a esperança de vitórias da Ferrari Crédito: Reprodução/Twitter/X

O retorno de Lewis Hamilton às vitórias pela primeira vez em quase três anos, no último fim de semana, foi verdadeiro momento de redenção do heptacampeão mundial. E talvez o último grande momento antes de partir rumo à Ferrari, em acordo assinado e oficializado desde o começo deste ano. A equipe italiana espera de braços abertos e, pela primeira vez, indicou por quanto tempo terá Hamilton.

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, indicou que o acordo com o piloto é válido por três temporadas, entre 2025 e 2027. Hamilton completa 40 anos de idade no próximo mês de janeiro. Portanto, ao fim do acordo com a Ferrari, estará a poucos meses de comemorar o aniversário de 43 anos.

“Lewis teve de fazer uma escolha. ‘Onde eu tenho a maior chance de conquistar o título mundial em 2025, 2026 e 2027? E ele concluiu que era na Ferrari”, disse Vasseur.

Além disso, Vasseur também deixa claro que quer contar com Hamilton como trunfo para convencer mais gente da área técnica a fazer a transição de equipes com sede na Inglaterra para a Ferrari, que comanda toda a operação na Itália.