Ancelotti comemora vitória do Brasil e elogia Luiz Henrique: 'Talento extraordinário'

Técnico italiano aprovou atuação da Seleção na última partida como mandante das Eliminatórias e ressaltou talento do atacante do Zenit.

Publicado em 5 de setembro de 2025 às 07:28

Ancelotti elogiou postura do time e bom clima no Maracanã - 
Ancelotti elogiou postura do time e bom clima no Maracanã -  Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti aprovou o desempenho da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para o treinador, além da atuação convincente em campo, o ambiente criado pelos quase 57 mil torcedores foi determinante.

“Foi um ambiente no Maracanã muito bom, com muito carinho ao time. Jogamos um futebol com intensidade, ritmo, boa defesa e pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo”, afirmou Ancelotti.

O italiano destacou a consistência da equipe, principalmente no primeiro tempo. “Fizemos uma partida séria, defendendo bem e muito compactos. Após abrir o placar, o jogo ficou mais natural para nós. No segundo tempo, com o Chile mais ofensivo, aproveitamos os espaços para ampliar”, completou.

Um dos pontos altos da coletiva foi o elogio a Luiz Henrique, atacante do Zenit, que entrou no segundo tempo, deu a assistência para o segundo gol e iniciou a jogada do terceiro. “Ele tem um talento extraordinário, é muito forte fisicamente e fantástico no um contra um. Quando entra fresco e os adversários estão cansados, faz a diferença. É muito bom para a Seleção ter esse tipo de jogador”, declarou o treinador.

Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, no estádio Municipal de El Alto. O adversário ocupa a oitava colocação e ainda sonha com uma vaga na repescagem.