Após meses difíceis, Bia Haddad vence duas seguidas pela 1ª vez no ano e avança em Estrasburgo

Brasileira vence duas partidas seguidas pela primeira vez no ano e mira retomada da confiança após meses de resultados instáveis.

Publicado em 21 de maio de 2025 às 15:03

Após meses difíceis, Bia Haddad vence duas seguidas pela 1ª vez no ano e avança em Estrasburgo
Após meses difíceis, Bia Haddad vence duas seguidas pela 1ª vez no ano e avança em Estrasburgo Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

Bia Haddad Maia reencontrou o caminho das vitórias e, com ele, um motivo especial para comemorar: após sete meses, a tenista brasileira voltou a disputar as quartas de final de um torneio. A conquista veio nesta quarta-feira (21), com a vitória sobre a americana Ashlyn Krueger por 2 sets a 1, no WTA 500 de Estrasburgo, na França.

O triunfo representa mais do que uma vaga entre as oito melhores do torneio: marca a primeira vez em 2025 que Bia engata duas vitórias consecutivas. A última vez que isso havia ocorrido foi em janeiro, durante o Aberto da Austrália, quando alcançou a terceira rodada antes de ser eliminada. De lá para cá, foram apenas cinco vitórias em 19 jogos, um desempenho abaixo do padrão da atual número 23 do mundo, que chegou a figurar no top 10 no ano passado.

“Estou feliz que eu me dei mais uma chance para jogar o meu melhor jogo amanhã e aproveitar mais Estrasburgo”, disse Bia após a vitória sobre Krueger, 34ª do ranking, demonstrando alívio e gratidão. A adversária nas quartas de final será a também americana Emma Navarro, número 9 do mundo, nesta quinta-feira, em horário ainda não confirmado.

Apesar da vitória, o jogo não foi fácil. A brasileira oscilou em momentos decisivos e reconheceu a qualidade da adversária. “Nunca é fácil, é tênis. Eu sei que ela é uma jogadora ótima, é agressiva e que saca bem. Tentei jogar ponto a ponto, mesmo nos altos e baixos”, analisou.

Para Bia, o foco agora é a consistência. Após um início de temporada difícil, ela reforça que o mais importante é olhar para o presente e trabalhar duro. “Tênis é ser mais agressiva, e nós temos que entender e nos adaptar, porque toda jogadora está jogando em alto nível. É preciso me preparar para estar 100% e tentar estar focada no presente”, afirmou.

A paulista também fez questão de valorizar o momento: “Vim aqui para melhorar meu tênis e ir o mais longe que eu puder no torneio. Quero curtir essa vitória, cuidar do meu corpo e agradecer à torcida por torcer por mim aqui.”

Bia Haddad agora busca transformar o alívio em impulso. Contra uma top 10 pela frente, a chance de reescrever sua temporada começa com o passo que ela tanto esperava: confiança e constância.