Após título, João Fonseca desbanca canadense no Masters 1000 de Paris

Na próxima fase, o jovem de 18 anos enfrentará o russo Karen Khachanov, número 14 do mundo, que passou pelo americano Ethan Quinn.

Publicado em 28 de outubro de 2025 às 13:05

João Fonseca -
João Fonseca - Crédito: Reprodução

Dois dias depois de conquistar o maior título da carreira, João Fonseca voltou às quadras e mostrou que a maratona não o abalou. O brasileiro venceu Denis Shapovalov por 2 sets a 1 (parciais de 5/7, 6/4 e 6/3) nesta terça-feira (28), avançando à segunda rodada do Masters 1000 de Paris.

Com o físico visivelmente desgastado após a campanha vitoriosa em Basileia, Fonseca chegou a receber atendimento médico, mas manteve o controle mental e virou o placar com autoridade. O duelo durou pouco mais de duas horas.

Na próxima fase, o jovem de 18 anos enfrentará o russo Karen Khachanov, número 14 do mundo, que passou pelo americano Ethan Quinn.

A vitória em Paris dá sequência à grande fase do brasileiro, que no domingo (26) ergueu o troféu do ATP 500 de Basileia — resultado que o colocou na 28ª posição do ranking mundial. Foi o segundo título da carreira de Fonseca, que já havia vencido o ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro.

Curiosamente, Shapovalov foi uma das vítimas da campanha na Suíça: os dois se enfrentaram nas quartas de final, quando o canadense abandonou a partida após estar em desvantagem. Desta vez, o jogo foi até o fim — e o desfecho, mais uma vez, teve João Fonseca como vencedor.