Após um ano lesionado, lateral é relacionado pelo Remo e pode retornar no clássico contra o Paysandu

Lateral-direito volta a ser relacionado após romper o ligamento do joelho e está pronto para jogar no clássico Re-Pa.

Publicado em 7 de maio de 2025 às 10:34

Thalys rompeu o ligamento do joelho direito - 
Thalys rompeu o ligamento do joelho direito -  Crédito: Redes sociais

O torcedor azulino ganhou um reforço de peso — e também emocional — para a decisão do Campeonato Paraense 2025. Após um ano afastado dos gramados por conta de uma grave lesão, o lateral-direito Thalys está de volta ao elenco do Remo. Ele foi relacionado pelo técnico Daniel Paulista para o clássico Re-Pa desta quarta-feira (7), às 21h, no Estádio Mangueirão, pela primeira partida da final do estadual.

Destaque do Remo na temporada passada, Thalys sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Desde então, enfrentou um longo processo de recuperação com fisioterapia, fortalecimento e preparação física. Agora, totalmente recuperado, o lateral está motivado para voltar a vestir a camisa azulina — justamente em um dos jogos mais importantes do ano.

“Estou muito feliz com esse retorno. O clube me ajudou muito durante o período em que estive afastado e agora vejo que é o momento de retribuir. Para um jogador de futebol, não há nada melhor do que estar em campo — ainda mais em uma partida tão decisiva para o Remo”, declarou Thalys.

O retorno do jogador de 24 anos representa mais do que uma simples peça à disposição no elenco: é um símbolo de superação dentro do grupo. Segundo ele, além da recuperação física, sua preparação emocional foi essencial para estar pronto neste momento decisivo.

“Estou pronto. Finalizei toda a minha preparação, estou 100% recuperado e quero fazer muito pelo Remo. Quero retribuir”, completou o atleta, visivelmente emocionado.

A presença de Thalys no banco de reservas ou até mesmo como titular será decidida momentos antes do início da partida. Seja qual for o desfecho, sua volta representa um combustível extra para o Leão no confronto com o maior rival.

Remo e Paysandu disputam o título do Parazão 2025 em dois jogos. O primeiro ocorre nesta quarta-feira (7) e o segundo no próximo domingo (11), também no Mangueirão.