Bahia perde para o Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Derrota por 1 a 0 em Medellín tira o Tricolor da liderança do Grupo F e deixa classificação ameaçada.

Publicado em 15 de maio de 2025 às 07:46

Viveros marcou o gol da vitória do time colombiano - 
Viveros marcou o gol da vitória do time colombiano -  Crédito: Divulgação/Atlético Nacional

O Bahia saiu de Salvador empolgado com a possibilidade de garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, mas voltou da Colômbia com o alerta ligado. Jogando no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na noite desta quarta-feira (14), o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Nacional e caiu para a segunda colocação do Grupo F.

O gol da partida foi marcado por Viveros, logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante colombiano já havia balançado as redes na etapa inicial, mas teve o gol anulado por impedimento. Na segunda oportunidade, ele não desperdiçou. O Bahia tentou reagir, mas encontrou dificuldades e não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o Atlético Nacional chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do grupo. O Bahia permanece com 7 pontos, na vice-liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Nacional-URU nesta quinta-feira (15). O Colorado tem 5 pontos, enquanto os uruguaios somam 4, deixando o grupo completamente embolado.

A definição do grupo ficará para a última rodada, marcada para o dia 28 de maio. O Bahia encara o Internacional no Beira-Rio, às 19h, em confronto direto. No mesmo horário, o Atlético Nacional visita o Nacional-URU, em Montevidéu. A combinação de resultados será decisiva para o destino do Tricolor na competição continental.