Bahia vence o Inter, quebra recorde histórico e segue firme na briga pelo G-4 do Brasileirão

Tricolor faz 1 a 0 na Arena Fonte Nova com gol de Willian José, alcança melhor primeiro turno da era dos pontos corridos e se consolida como melhor mandante do Brasileirão.

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 07:53

Tricolor venceu o Inter por 1 a 0 -
Tricolor venceu o Inter por 1 a 0 - Crédito: Divulgação/Bahia

O Bahia voltou a vencer um adversário gaúcho na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio no último domingo, o Tricolor superou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), em jogo atrasado válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Willian José, que precisou de dois rebotes para converter uma cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Bahia quebrou um recorde pessoal na competição: alcançou sua melhor campanha de primeiro turno na era dos pontos corridos, somando 33 pontos — dois a mais do que nas temporadas de 2019 e 2024. Além disso, o time se consolida como melhor mandante do Brasileirão, com 36 pontos em 15 jogos na Arena Fonte Nova. O desempenho é impressionante: 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 26 gols marcados e 10 sofridos — um aproveitamento de 80%.

A vitória levou o Bahia ao quinto lugar na tabela, com 49 pontos, três atrás do Mirassol, que fecha o G-4. Já o Internacional segue em situação delicada, em 14º, com 35 pontos — apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

No próximo sábado (25), o Bahia encara o São Paulo, às 21h30, no Morumbis. Já o Internacional enfrenta o Fluminense, às 17h30, no Maracanã, ambos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.