Barça sai na frente, mas Atlético reage e avança à semi da Champions

Time de Madri segura pressão catalã, marca com Lookman e garante vaga mesmo com derrota fora de casa

Publicado em 14 de abril de 2026 às 18:57

Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Arsenal e Sporting
Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Arsenal e Sporting Crédito: X / Atlético de Madrid

O Barcelona chegou a abrir 2 a 0, mas não foi suficiente para evitar a classificação do Atlético de Madrid à semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. Em duelo intenso no Metropolitano, os catalães venceram por 2 a 1 nesta terça-feira, mas o gol de Ademola Lookman garantiu a vaga dos donos da casa no agregado.

O time blaugrana começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos três minutos, com Lamine Yamal, após pressão alta. Pouco depois, Ferran Torres ampliou com um belo chute, colocando fogo no confronto.

A resposta do Atlético veio ainda no primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Lookman apareceu para diminuir e recolocar os espanhóis na disputa pela vaga.

Na etapa final, o Barcelona seguiu dominante na posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar volume em chances claras. Um terceiro gol chegou a sair, novamente com Ferrán, mas foi anulado por impedimento.

O cenário ficou ainda mais favorável ao Atlético após a expulsão de Eric García, já na reta final. Mesmo pressionado até os últimos minutos, o time madrilenho resistiu e confirmou a classificação. Agora, o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Arsenal e Sporting para conhecer seu adversário na semifinal.