Botafogo-SP vence o Volta Redonda fora de casa e respira na luta contra o rebaixamento na Série B

Léo Gamalho sai do banco, sofre pênalti e garante vitória com gol decisivo; Voltaço segue no Z-4 e pode ser rebaixado na próxima rodada.

Publicado em 4 de novembro de 2025 às 07:33

Léo Gamalho garantiu a vitória do Botafogo - 
Léo Gamalho garantiu a vitória do Botafogo -  Crédito: Luiz Fernando Cosenzo/Botafogo

O Botafogo-SP conquistou um resultado fundamental na briga contra o rebaixamento ao vencer o Volta Redonda por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi construído no segundo tempo, com Léo Gamalho entrando do banco para sofrer o pênalti e converter com precisão, garantindo os três pontos para o Tricolor de Ribeirão Preto.

A partida teve pouca inspiração, principalmente na etapa inicial, com as duas equipes encontrando dificuldades para criar chances claras. O Volta Redonda, como costuma ocorrer, ficou mais tempo com a bola, mas foi pouco efetivo no ataque e cometeu muitos erros no setor ofensivo. O Botafogo-SP administrou bem o jogo, segurou o ímpeto do adversário e apostou na força do seu jogador mais experiente.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho entrou em campo e precisou de apenas três minutos para mudar o rumo da partida. O atacante sofreu o pênalti em disputa com Igor Moraes e assumiu a cobrança, batendo sem chances para Jefferson Paulino. Foi o quarto gol dele pelo Botafogo-SP na competição.

Com o resultado, o Botafogo-SP sobe para o 16º lugar, com 38 pontos, empurrando o Athletic para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira (10/11), às 19h, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia (Arena Nicnet).

O Volta Redonda permanece na 19ª posição, com 34 pontos, e está cada vez mais próximo da queda. O time volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena. Uma nova derrota — somada a outros resultados paralelos — pode confirmar o rebaixamento do Voltaço para a Série C.