Botafogo tenta contratação de Hulk, do Atlético-MG

Atacante de 39 anos tem aval para negociar, porém cifras pedidas dificultam avanço nas conversas.

Publicado em 30 de dezembro de 2025 às 07:31

Atacante é cobiçado pelo Fogão - 
Atacante é cobiçado pelo Fogão -  Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

O Botafogo continua movimentando o mercado e abriu negociações para tentar a contratação do atacante Hulk, de 39 anos, atualmente no Atlético-MG. Apesar do interesse mútuo, o negócio é tratado internamente como complexo, principalmente por conta dos valores financeiros apresentados pelo estafe do jogador. Os diálogos entre as partes ocorrem desde o início de dezembro, mas ainda não houve um avanço decisivo. Além disso, outros clubes brasileiros acompanham a situação.

Hulk tem vínculo com o Atlético-MG até dezembro de 2026, o que significa que, a partir de junho, poderá assinar um pré-contrato e deixar o clube mineiro sem custos. Esse fator pesa nas tratativas, embora o atacante seja um dos maiores ídolos recentes do Galo, onde atua desde 2021. Na temporada de 2025, ele entrou em campo 61 vezes, marcou 21 gols e distribuiu oito assistências.

No desempenho coletivo, o Atlético-MG terminou o ano como vice-campeão da Copa Sul-Americana, conquistou o Campeonato Mineiro, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e encerrou o Campeonato Brasileiro na 11ª colocação.

Ao longo de sua passagem pelo clube mineiro, Hulk acumula números expressivos: são 287 partidas disputadas, com 135 gols marcados e 53 assistências, consolidando-se como um dos principais nomes da história recente do Atlético.

Enquanto tenta avançar na negociação pelo veterano atacante, o Botafogo também trabalha em outras frentes para 2026. O clube já tem encaminhada a contratação do uruguaio Lucas Villalba e mantém conversas por reforços como Ferraresi, do São Paulo. A reapresentação do elenco alvinegro para a próxima temporada está marcada para o dia 4 de janeiro.