Bragantino repudia fala machista de jogador contra árbitra no Paulistão

Diante da repercussão negativa, o clube de Bragança Paulista divulgou nota oficial em defesa da árbitra e repudiou as falas do jogador

Publicado em 22 de fevereiro de 2026 às 11:25

Gustavo Marques
Gustavo Marques Crédito: Reprodução 

O Red Bull Bragantino se manifestou publicamente após as declarações do zagueiro Gustavo Marques, feitas depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo Futebol Clube, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Após a eliminação, o defensor criticou a atuação da árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos e afirmou que “não acha que ela tem a capacidade de apitar um jogo desse”, declaração considerada machista e que gerou forte repercussão nas redes sociais.

Diante da repercussão negativa, o clube de Bragança Paulista divulgou nota oficial em defesa da árbitra e repudiou as falas do jogador. No comunicado, o Bragantino reforçou que não compactua com qualquer tipo de manifestação discriminatória e destacou o respeito à arbitragem e aos profissionais envolvidos na competição.

Ainda segundo o clube, Gustavo Marques reconheceu o erro e pediu desculpas à juíza ainda na zona mista após a partida. O atleta admitiu que se excedeu nas declarações feitas no calor do momento.

O caso reacende o debate sobre o respeito às mulheres no futebol e a importância de combater manifestações de cunho machista dentro e fora de campo.