Bragantino vence o Corinthians na Neo Química Arena e amplia crise do Timão

Com gols de Sasha e Borbas, Massa Bruta aproveita pênalti polêmico e chega a 26 pontos; Corinthians completa quatro jogos sem vitória no Brasileirão.

Publicado em 14 de julho de 2025 às 07:41

Bragantino fez o Corinthians chegar ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão - 
Bragantino fez o Corinthians chegar ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão -  Crédito: Divulgação/RBB

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi marcada por um pênalti polêmico convertido por Eduardo Sasha e por um gol nos acréscimos de Thiago Borbas, garantindo os três pontos para a equipe de Bragança Paulista. Cacá marcou o único gol do Timão, que vive sequência negativa na competição.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 26 pontos e se mantém firme na briga pelas primeiras posições da tabela. Já o Corinthians parou nos 16 pontos e segue fora da primeira metade da classificação. O time comandado por Dorival Júnior não vence há quatro rodadas no Brasileirão.

O lance mais controverso da partida aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o árbitro Bruno Arleu foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti após dividida entre Cacá e Vinicinho. Sasha bateu e abriu o placar. O Corinthians empatou ainda na etapa inicial com o próprio Cacá, de cabeça.

No segundo tempo, o Timão teve mais volume de jogo e pressionou com chances claras de Memphis e Romero, mas parou nas defesas seguras do goleiro Lucão, destaque do Bragantino. Nos acréscimos, Borbas aproveitou contra-ataque e selou a vitória da equipe visitante.

Na próxima rodada, o Corinthians tenta se recuperar contra o Ceará, na quarta-feira (16), às 19h30, no Castelão. Já o Bragantino enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques.