Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela na Copa América Feminina 2025

Seleção faz 2 a 0 com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio e assume a vice-liderança do Grupo B, atrás do Paraguai no saldo de gols.

Publicado em 14 de julho de 2025 às 07:50

Amanda Gutierres marcou um dos gols da Amarelinha - 
Amanda Gutierres marcou um dos gols da Amarelinha -  Crédito: Lívia Villas Boas/CBF

A Seleção Brasileira feminina estreou com vitória na Copa América 2025. Neste domingo (13), no estádio Chillogallo, em Quito, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B. Os gols foram marcados por Amanda Gutierres e Duda Sampaio.

Apesar de não ter feito uma grande apresentação, o time comandado por Arthur Elias foi eficiente e garantiu os três primeiros pontos na competição. Com o resultado, o Brasil ocupa a segunda colocação do grupo, ficando atrás apenas do Paraguai, que também venceu na rodada, mas tem saldo de gols superior.

As seleções derrotadas, Bolívia e Venezuela, ainda não somam pontos. Já a Colômbia, que completa a chave, ainda não entrou em campo nesta edição do torneio.

A equipe brasileira volta a jogar na quarta-feira (17), às 18h (horário de Brasília), novamente no estádio Chillogallo, onde enfrenta a Bolívia pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Feminina.