Brasil fica sem representantes na final do arremesso de peso feminino

Ana Caroline Silva e Lívia Avancini participaram da fase qualificatória, mas não conseguiram avançar para a decisão.

Publicado em 8 de agosto de 2024 às 07:55

Ana Caroline Silva na disputa do arremesso de peso - 
Ana Caroline Silva na disputa do arremesso de peso -  Crédito: Wagner Carmo/CBAt

O Brasil não terá representantes na final do arremesso de peso feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã desta quinta-feira, as atletas Ana Caroline Silva e Lívia Avancini participaram da fase qualificatória, mas não conseguiram avançar para a decisão.

Ana Caroline Silva foi a brasileira com o melhor desempenho, terminando na 23ª posição com um arremesso de 17,09 metros em sua primeira tentativa. Apesar de um começo promissor, Silva não conseguiu melhorar sua marca nas duas tentativas subsequentes e ficou aquém da marca qualificatória de 19,15 metros, ou de um dos doze melhores resultados necessários para a final.

Lívia Avancini, por sua vez, obteve seu melhor resultado na primeira tentativa com 16,26 metros. Ela queimou o segundo lançamento e marcou apenas 15,85 metros no último arremesso, terminando na 29ª colocação. O corte para a final foi estabelecido em 18,12 metros, registrado pela jamaicana Danniel Thomas-Dodd. Apenas três atletas entre as 31 competidoras conseguiram atingir a marca mínima exigida.

Um dos destaques do evento foi a bicampeã mundial Chase Jackson, dos Estados Unidos. Jackson, que buscava garantir sua presença na final, teve dificuldades e não avançou. Após queimar os dois primeiros lançamentos, ela alcançou 17,6 metros na última tentativa, ficando em 17º lugar e fora da decisão.

Com o encerramento da disputa, o Brasil se despede do arremesso de peso feminino em Paris-2024, enquanto a atenção agora se volta para outras modalidades e competições que seguem nos Jogos Olímpicos.